segunda-feira, 26 de abril de 2010

Coragem...


"Todas as vezes que você se depara com uma situação difícil você tem basicamente duas escolhas. Você pode optar por enfrentar a situação ou deixar que a situação o enfrente. Quando você toma a iniciativa de enfrentar você se coloca num posição de controle. Essa é uma alternativa muito melhor do que permitir que problemas venham lhe controlar."
James Gardner

Estou aprendendo ( afinal nunca é tarde ) que quanto mais rápido eu enfrentar uma situação indesejada, mais chances terei de controlá-la. Se eu esperar muito, minhas melhores opções já terão desaparecido.

Não é nada divertido enfrentar um momento dificil, mas essa experiência pode ser, muito gratificante. Estou percebendo que enfrentar meus "fantasmas" e deixar de lado medos e receios é sinal de auto confiança.
Ando falando com Deus e acreditando mais em mim.

Fazer de conta que o problema ( desafio ) não existe é bobagem. Tenho que eliminá-lo com coragem. Olho para o problema, procuro entender como ele realmente é, lido com ele e uso minha energia para seguir vitoriosamente em frente.


E que assim seja !!!

3 comentários:

  1. Que assim seja, Sil... parabéns pelo Blog.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Seu blog é muito alto astral!
    E vc é muito bonita!
    obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. James foi perfeito em sua colocação.
    Somos nós que devemos assumir o controle. Procrastinar uma tomada de decisão nao soluciona absolutamente nada.

    Obrigada pela visita. Fico muito feliz que tenha gostado!
    Sempre temos muito o que aprender.
    Seja bem-vinda sempre!
    ;)

    ResponderExcluir