domingo, 16 de maio de 2010

Que sufoco ...

Quando a gente acha que já viu de tudo....eis que somos surpreendidos !!
Tenho paixão por cachorros e como moro num lugar com bastante espaço...já sabe....rsrs
Esse fds aconteceu uma coisa inusitada: estou acostumada com a folia deles durante a madrugada, mas dessa vez foi diferente.
Era um choro...um verdadeiro coral !!!
Achei melhor abrir a porta e conferir aquilo. Para minha surpresa, pavor, medo, dó e impotência....dois deles estavam cheios de espinhos !!!
Hã ??? È !!! ES-PI-NHOS !!!
Tinham atacado um ouriço....



Olhar pra carinha deles e não poder fazer nada é uma sensação horrorosa !!!!
Os espinhos eram enormes, aos montes, calculo que alguns em torno de 7 cm e bem duros !! Não tive escolha e pela manhã chamei uma veterinária amiga minha. Ela com toda delicadeza anestesiou e começou a retirada dos espinhos; explicou também que o ouriço não possui qualquer espécie de veneno, mas mesmo assim a área afetada deveria ser bem limpa com antisséptico e que ela entraria com antibióticos.

Apesar de tudo aquilo ser muito doloroso para meus cães, foi nítido o olhar de agradecimento.
Espero que eles fiquem bem longe do próximo ouriço que cruzar o caminho deles...rsrs













Observação: Coloquei essas fotos tiradas de um site para ilustrar pq foi exatamente assim ( um deles até mais ) que ficaram os cachorros !!

Um comentário:

  1. Oi! Já ouvi muitos casos como este, com os teus cães. Tadinhos! Espero que eles e o ouriço, que só estava se defendendo, estejam bem! rsrsrs Também amo cães! E gatos e ouriços... Parabéns pelo blog! Bjinho!

    ResponderExcluir