domingo, 2 de maio de 2010

A vida é assim ....

Há dias ando angustiada, confusa, cheia de dúvidas e incertezas...
Um sentimento estranho, um vazio imenso !!!
Existem esperas que são horríveis, mas inevitáveis....principalmente a espera que não depende só de nós !!
Busco em qualquer situação ser justa e coerente, vejo o meu lado e o lado do outro, mas as vezes isso é complicado interpretar.
Sempre fui calma, tranquila, paciente e graças a Deus nada disso mudou !! O que sinto que mudou é a minha necessidade de resolver logo, não deixar pra depois, como se eu não pudesse mais perder tempo !!
Me vejo num ciclo intenso, que pode ser tanto construtivo como destrutivo e isso vai depender da minha maturidade.
Especialistas diriam que isso é "altamente estressante para o sistema nervoso"...rs...e não discordo !!
Sei que se eu insistir vou me meter em discussões sem sentido, palavras desagradáves e julgamentos errôneos.
Preciso canalizar toda essa "energia" para atividades positivas, que espanem a poeira.
Tenho que usar o meu bom senso e ver realmente o que vale a pena !!

2 comentários:

  1. Realmente não é fácil viver.Sempre temos à frente uma encruzilhada e a dúvida do caminho a seguir poder ser mais intensa, ou demorada, caso estejamos frágeis. E não pense que com a idade e com o tempo isso se resolve. Não, sempre haverá dois lados. E nem sempre é facil escolher um. É a dialética da natureza! Silvia, sei lá, achei que estas palavras somariam no seu cotidiano.. e quis somar. Sou tb de cancer, e a minha música filosofia de vida é também "como uma onda no mar" já foi inclusive meu perfil no começo do blog. Talvez esta coincidências nos aproximaram. Deixo um abraço e um agradecimento por sua visita no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Silvia: também adoro a música "Como uma onda...". Nada do que foi será outra vez igual...parecido, talvez, mas não igual.
    Sobre a paciência: aprendi, com muito sofrimento, que existe o tempo do homem, que é o tempo chronos, e existe o tempo de Deus, que é o tempo kairós. Temos que nos ajustar ao tempo de Deus, e esperar. Lembre-se das palavras da Bíblia:"Aos seus amados, Ele (Deus) dá enquanto dormem...".
    enquanto dormimos, Deus está provendo as nossas necessidades.

    Um abração pra vc!

    ResponderExcluir