segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sinais...

As vezes tentamos entender situações e compreender pessoas. Difícil ?? Pode ser...acho que depende da boa vontade de cada um, capacidade de falar e principalmente saber ouvir.
Nos fechar em casulo nem sempre é a melhor saída. Costumo fazer minhas orações sempre pedindo para que o melhor aconteça, que de alguma forma eu tenha um sinal, que a espiritualidade me intua nos pensamentos, nas atitudes, nas palavras.
Tenho por hábito ler mensagens que me façam refletir sobre as coisas do cotidiano e me alertar sobre minhas imperfeições.
Hoje, acredito, recebi um "sinal":

ESCUTA E ATENDE

Escuta e atende aos constantes apelos da vida!
Não te faças indiferente à mensagem que ela te envia a existência no mundo.
Não ignores as tuas solicitações para que deixes uma estrada pela outra, nas experiências que é chamada a vivenciar.
É preciso saber perder para ganhar sempre.
O recuo, na maioria das vezes, pode ser uma estratégia de avanço.
Em muitas circunstâncias, insistir não é a melhor tática de vitória.
Todo impasse é um convite a reflexão.
Mesmo nas aplicações financeiras, ninguém aufere lucros somente.
A vida é cíclica: é indispensável ter sensibilidade para saber quando é momento de ceder a vez.
Não queiras, assim, o tempo todo, ocupar todo o espaço !

Do livro VIGIAI E ORAI

Um comentário:

  1. Adorei Sílvia!
    Obrigada.
    Muitas vezes queremos vestir uma capa vermelha e sair por aí dando uma de super-heroína.
    Não dá, somos humanas. Temos limites físicos e psicológicos.
    Obrigada por confirmar o que estava em minha mente:
    Preciso desacelerar. O mundo girará com ou sem a minha aceleração ou inércia necessária.
    Bjks.
    Gy

    ResponderExcluir