sexta-feira, 14 de maio de 2010

Silêncio...


Acho que nunca pensei tanto em tanta coisa como estou pensando agora. São mudanças, descobertas, novidades, transformações, aniversário que se aproxima e com ele a idade da loba, enfim....
Essa semana minha terapeuta ( sim !!!! faço terapia !!!! e tem sido MARAVILHOSOOO !!!!) pediu pra que eu falasse e pensasse menos e sentisse mais. A "ordem" é sentir !!
Tenho procurado me manter em silêncio, buscando tranquilidade e equilíbrio.
Li uma matéria essa semana e me identifiquei muito. Dizia o seguinte:
" Economizar palavras nada tem a ver com a dificuldade de se comunicar ou mesmo de prestar atenção em quem está ao lado. Também não tem relação com o que não é dito e o que é escondido ou reprimido. Nem com as lacunas que podem se abrir na convivência entre casais, pais e filhos. O silêncio une e não separa, pois por meio dele também se constrói a intimidade - é gostoso quando o vínculo se estabelece com um sorriso, com um olhar ou com um gesto, sem necessidade de palavras. O silêncio conforta, apazigua, restaura forças."

Percebo que com esses momentos em silêncio consigo melhorar a qualidade dos meus pensamentos e sentimentos.

" Só é possível conseguir paz de espírito quando se cria, dentro de si, um santuário de silêncio, livre de aflições, desejos e ressentimentos. Nesse refúgio de paz, Deus lhe visitará."
PARAMAHANSA YOGANADA

Um comentário:

  1. Lindo o que disse, Silvia!

    Foi por causa desses momentos que encontrei o TEMPO DE VIVER! Esses questionamentos são importantes assim como o silêncio que nos traz a paz, a tranquilidade e a serenidade!!!

    Eis a vida!!!

    Bjs

    ResponderExcluir